Cozinha de Lavoisier

Na cozinha nada se perde, nada se cria: tudo se transforma.

Leite queimadinho

Leave a comment

IMG_8274

Fiz leite queimadinho para tomar de manhã e pensei em compartilhar. É tão bobinho que faz dó, mas é uma boa pedida para quando se está com pressa no começo do dia mas não tem achocolatado ou café. Também é bom para aquelas noites frias (ou de freelas), quando você quer tomar algo quentinho e com cara de casa de vovó. Eu gosto muito de um leite queimadinho antes de dormir – até porque eu não gosto de beber leite e essa é uma das maneiras que faz ele ficar aceitável para mim.

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de açúcar

– 1 xícara de leite

Modo de preparo:

Derreta o açúcar na panela em fogo médio. Sem medo, é so jogar o açúcar lá e esperar derreter. Quando ele estiver douradinho – cuidado para não queimar! – jogue o leite. Vai fazer “shhhhhh” e o leite vai endurecer no fundo da panela. Mexa bem com uma colher de pau e o açúcar queimado duro do fundo da panela vai se dissolver no leite, que fica marrom e delicioso. Voillà, está pronto!

IMG_8261

Author: Mariele Góes

A única constante na minha vida é que gosto de cozinhar. Já tentei ser fotógrafa, já toquei em banda, já ataquei de dj. Me formei em jornalismo e estava indo bem, até trabalhava em uma grande revista nacional, mas achava tudo chato. Resolvi estudar gastronomia como um hobby e de repente me vi totalmente envolvida. Larguei tudo, recomecei do zero e hoje estou radiante por passar 12h por dia de pé, mexendo com fogo e facas. Formada em gastronomia pela Anhembi Morumbi, em São Paulo, e me especializando em cozinha francesa na Ferrandi Paris.

Leave a Reply

