Cozinha de Lavoisier

Na cozinha nada se perde, nada se cria: tudo se transforma.

Bolo de banana de liquidificador

7 Comments

Bolo de Banana

Banana, fruta boa e barata – logo, minha amiga. O problema é que morando sozinha, quase nunca dou conta do cacho inteiro que compro na feira. Depois de uns dias, elas começam a ficar maduras demais e o jeito é aproveitá-las em receitas. A minha favorita é o bolo de banana de liquidificador, que fica uma delícia com café. É um bolo bem roots, meio soladinho mesmo, porque vai banana na massa. E é tão fácil de fazer que parece piada. Olha só:

Bolo de banana de liquidificador
Rende: um bolo inteiro, hehehe | Tempo de preparo: 40 minutos

• 3 bananas maduras
• 3 ovos
• 3 xícaras de farinha de trigo
• 1/2 xícara de óleo
• 1/2 colher de fermento em pó
• 3 xícaras de açúcar

Bolo de Banana

Modo de preparo

• Coloque os ovos, a banana, o óleo e o açúcar no liquidificador e bata bem. Quanto mais melhor, para o bolo não ficar com aquele cheirinho chato de ovo.
• Coloque a mistura em uma bacia ou recipiente e aos poucos vá colocando a farinha, enquanto mexe com uma colher. Por ultimo o fermento em pó.
• Leve ao forno para assar por 30 minutos em forno médio. Use uma forma untada.

*Diquinha: Se você quiser dar um plus no bolo, você pode caramelar a forma e colocar rodelas de banana antes de por a massa.

Advertisements

Author: Mariele Góes

A única constante na minha vida é que gosto de cozinhar. Já tentei ser fotógrafa, já toquei em banda, já ataquei de dj. Me formei em jornalismo e estava indo bem, até trabalhava em uma grande revista nacional, mas achava tudo chato. Resolvi estudar gastronomia como um hobby e de repente me vi totalmente envolvida. Larguei tudo, recomecei do zero e hoje estou radiante por passar 12h por dia de pé, mexendo com fogo e facas. Formada em gastronomia pela Anhembi Morumbi, em São Paulo, e me especializando em cozinha francesa na Ferrandi Paris.

7 thoughts on “Bolo de banana de liquidificador

  1. ukjkjkhjhjjjklç.l;çnkl

  2. Muito legal o post, só podia ter dado algumas informações na hora certa… fui lendo enquanto fazia, e a última informação é “use forma untada”. Você não especifica se, ao caramelarmos o fundo também precisa untar, ou se isso não se faz… essa informação poderia ter vindo antes; fiquei confuso. Enfim; o bolo está no forno, espero que fique bom.

  3. Que arraso! Super fácil, fiz e ficou uma delícia!!!!!!!!!

  4. Fiz e ficou ótimo! Não caramelei a forma. Só untei e espalhei açúcar com canela…

  5. Acabei de fazer… só que coloquei 1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó… acrescentei pedaços de banana no meio da massa e polvilhei canela por cima… depois posto o resultado… coloquei numa forma de furo central… espero que fique gostoso!

  6. Acadia de fazer esse bolo. Ficou uma maravilha. Delicioso e soltinho. Nao usei toda a medida de oleo. Preferi completar com leite.

  7. Pingback: Bolinho de banana idosa | Cozinha de Lavoisier

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s